Uma das principais preocupações dos brasileiros é a saúde, então uma realidade cada vez mais presente no cotidiano é o investimento na qualidade de vida.

Diante desse cenário, a relação entre preço e qualidade possui viés muito bem definido, tendo em vista que os pacientes fazem escolhas alicerçadas em suas necessidades, ou seja, não medem esforços quando o assunto é o bem-estar.

Por isso, oferecer um atendimento de qualidade em um serviço de imagem faz parte do processo não só de conquista como de fidelização dos clientes, hoje conscientes e exigentes frente ao que buscam.

Para que um centro de imagem faça a diferença no mercado, mostraremos neste post as prioridades que realmente devem ser mais valorizadas!

Ofereça um serviço humanizado e de qualidade

Preço X Qualidade

Atualmente, os clientes estão muito bem informados e críticos, e tendem a dar mais valor à qualidade do atendimento em relação ao valor direcionado para tal fim.

Dessa maneira, ofereça um serviço baseado na humanização, com profissionais competentes, motivados e preocupados em desempenhar cada vez melhor suas funções.

Do acolhimento ao momento de dar as orientações finais aos pacientes, a dica é manter a qualidade em primeiro lugar e tratá-los da forma mais humana e simpática possível.

Invista em novas tecnologias

Prontuários eletrônicos, sistemas de gestão integrada, comunicação direta com os pacientes, laudos de qualidade e equipamentos sintonizados com as inovações tecnológicas fazem a experiência dos pacientes se concretizar em boas avaliações.

Como a saúde não tem preço, trata-se de um ponto que faz grande diferença no momento delicado na vida das pessoas, já que doença muitas vezes pode ser sinônimo de dor.


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Portanto, quanto mais os pacientes se sentirem em casa em um centro de radiologia, sendo atendidos com qualidade e comprometimento, menores serão as influências do preço no momento em que eles realizarem a escolha de um serviço com maior qualidade em detrimento de um com menor.

Valorize os colaboradores

No entanto, para que tudo aconteça de forma harmônica, é preciso valorizar os colaboradores, incluindo os funcionários da limpeza, técnicos, biomédicos e médicos.

Ofereça cursos de capacitação e realize reuniões rotineiras para ouvir as sugestões e críticas. Enfim, esteja próximo dos colaboradores e invista em constantes melhorias.

Dessa forma, eles se sentirão valorizados, transferindo esse sentimento aos pacientes, ou seja, a qualidade do atendimento será bem melhor.

Faça a melhor escolha: preço x qualidade

Diante dos argumentos apresentados, não se apegue tanto aos valores cobrados pelos exames, desde que estejam dentro da realidade do mercado.

Saiba que os pacientes estarão sempre avaliando todos os aspectos da um serviço de imagem, do primeiro contato telefônico ou online ao momento de realizarem o exame.

Ou seja, faça de tudo para que a experiência, apesar da complexidade dos casos, seja algo que corresponda ao que todo ser humano espera. Portanto, invista em acolhimento, gentileza, amor e, principalmente, nos fatores que priorizarão a saúde como o bem maior!

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