Por que escolher a telerradiologia? Essa é uma das grandes incógnitas dos gestores de centros de diagnóstico por imagem. Porém, há diversos motivos pelos quais uma clínica ou hospital pode optar pela contratação de um serviço de Telerradiologia. Neste post, destacamos apenas aqueles apontados como mais importantes por nossos clientes.

Dificuldade de encontrar especialistas

A STAR é referência no mercado de Telerradiologia de excelência. Todos os nossos profissionais passam por rigoroso processo de seleção e são provenientes dos melhores centros de formação. Por esse motivo, somos procurados por diversos serviços de radiologia interessados em contar com laudos resolutivos e de qualidade em sua rotina médica.

Dificuldade de encontrar radiologistas em localidades afastadas

O Brasil é um pais de dimensões continentais, com mais de 5.000 municípios e concentração de faculdades de medicina e centros de formação em poucas e concentradas regiões. Por esse motivo, a falta de especialistas pode não passar pelas condições financeiras do município ou da clínica / hospital em contratar esses profissionais, mas, sim, pela dificuldade de se encontrar interessados em viver fora dos grandes centros.

Excesso de Exames

A Telerradiologia pode atuar como uma extensão do corpo de radiologistas local, apoiando em momentos em que o volume excede a capacidade de sua equipe, dando suporte em períodos de férias e cobrindo plantões.

Melhoria de Indicadores

Em um momento de profusão de serviços de imagem por todo o Brasil é cada vez mais importante a prestação de um serviço ágil e de qualidade. Pensando nisso, a STAR vem desenvolvendo um sólido trabalho de melhoria de indicadores de prazo e qualitativos junto a seus parceiros, otimizando o fluxo de trabalho e proporcionando um aumento de volume a médio e longo prazo.

Qualidade a um Baixo Custo

Uma das grandes vantagens da Telerradiologia é que os custos fixos são transformados em custos variáveis. A conta é simples: contratar um radiologista generalista para trabalhar de segunda a sexta feira, das 8hs às 17hs, pode lhe custar mais de R$ 250.000 ao ano, gastos independentemente do volume de exames. Por outro lado, contratar uma empresa com uma equipe de telerradiologistas altamente qualificada para trabalhar 24h por dia, 7 dias por semana, 365 dias ao ano, pode custar sair bem mais em conta.

Quer saber mais como a STAR pode lhe ajudar a oferecer um serviço de qualidade superior, diminuindo o tempo de entrega dos laudos e reduzindo custos? Entre em contato conosco e solicite um orçamento.