Perguntas Frequentes2018-09-18T18:09:17-03:00

DÚVIDAS?

Estamos sempre aqui para você

Para começar a trabalhar conosco, basta um computador em seu estabelecimento conectado à internet. Os exames podem ser enviados diretamente dos aparelhos em que os exames são realizados (RX, TC, RM, por exemplo) e/ou a partir do sistema PACS utilizado em seu estabelecimento. Os exames são transferidos automaticamente e armazenados em nossa base de dados para acesso por nossos radiologistas. Após serem analisadas as imagens, nossos radiologistas emitem e assinam o laudo eletronicamente. Os laudos ficam disponíveis em nosso sistema web para que os clientes, após login, possam imprimi-los de qualquer computador e há também a possibilidade de integrar o nosso sistema ao RIS / HIS utilizado pelo seu estabelecimento.

Nossa equipe de TI presta assessoria remota ao seu estabelecimento para a realização de todo o procedimento.

Emitimos laudos para exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, radiografias simples e contrastadas (laudos podem ser no padrão OIT), mamografia, densitometria óssea e exames de medicina nuclear.

Oferecemos laudos de rotina, de urgência e imediatos.

O prazo de entrega dos laudos depende do tipo de serviço contratado. Para laudos de rotina, trabalhamos com prazo máximo de 48h, sem considerar finais de semana e feriados. Para laudos de urgência, trabalhamos com o prazo de 2h contados da data de recebimento das imagens. Todos os nossos processos e indicadores passam por rigoroso e contínuo processo de auditoria a fim de garantir a maior satisfação de nossos clientes.

Dr. Virginio Rubin, portador do CRM-SP 140.585

Contamos com uma equipe de radiologistas experientes e altamente especializados nas diversas subáreas da radiologia, incluindo professores da Faculdade de Medicina da USP e profissionais com participação ativa nos principais congressos de radiologia a nível nacional e internacional. Todos os radiologistas contam com título do Colégio Brasileiro de Radiologia e, por vezes, títulos de mestrado e doutorado.

Armazenamos todos os laudos por prazo indeterminado.

Sim. Disponibilizamos um canal direto de comunicação com os radiologistas.

Nos termos da Resolução n° 2.107/2014 do Conselho Federal de Medicina, o radiologista que atua em telerradiologia deve estar inscrito no CRM do estado em que trabalha, e não no local em que o exame foi realizado.

Sim. Atuamos de acordo com todas as leis e regulamentações aplicáveis a empresas de telerradiologia no Brasil, em especial no que diz respeito à Resolução n° 2.107/2014 do Conselho Federal de Medicina, que regulamentou o exercício da telerradiologia no Brasil.

Sim. Ao final de todos os laudos da STAR Telerradiologia constam o nome e o CRM do médico que analisou os exames e emitiu o respectivo laudo, conforme determina a Resolução n° 2.107/2014 do Conselho Federal de Medicina.

É necessário acesso a internet de banda larga e recomendamos uma velocidade igual ou superior a 5Mbps. No entanto, podem ser utilizadas bandas com velocidades inferiores a depender do equipamento que realizará os exames, da urgência do laudo e do volume de exames que serão transmitidos.

A implantação do sistema é bastante rápida e simples, ocorrendo, em geral, no mesmo dia em que os serviços forem contratados.

Não. Utilizamos basicamente um computador normal situado em sua empresa como um gateway para encriptação das imagens e posterior envio a nosso servidor.

Contamos com suporte técnico disponível 24hs por dia, 7 dias por semana, 365 dias no ano, incluindo finais de semana e feriados. Nossa equipe de suporte monitora constantemente a transmissão de dados a fim de verificar e prevenir eventuais problemas.

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Aviso de ATUALIZAÇÃO dos protocolos recomendados
Nossos protocolos recomendados foram atualizados em 06/03/2019. Confira o que mudou na versão 2.4.1:

Para evitar mal-entendidos em relação ao protocolo de RM de próstata, deixamos mais explícita que a sequência axial dinâmica pós-contraste da próstata é uma PERFUSÃO; não mudamos o protocolo, apenas deixamos essa informação mais clara.

Nós atualizamos os protocolos periodicamente, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento dos serviços prestados aos pacientes que atendemos. As modificações anteriores estão registradas na página de LOG DE MODIFICAÇÕES, na página 5 deste documento.

Att,
Equipe STAR Telerradiologia