Laudos de Medicina Nuclear2018-09-24T19:43:48-03:00

LAUDOS DE MEDICINA NUCLEAR

Os melhores laudos de medicina nuclear
emitidos a distância.

LAUDOS DE MEDICINA NUCLEAR A DISTÂNCIA»    PET/CT      CINTILOGRAFIA      

Medicina nuclear é a especialidade da medicina que emprega o uso de substâncias radioativas tanto no diagnóstico como tratamento de doenças. Diferentemente da radiologia que se fundamenta na avaliação anatômica, a medicina nuclear permite a avaliação fisiológica, possibilitando a verificação de alterações funcionais e a nível molecular.

A realização dos exames de medicina nuclear exige uma complexidade maior dos centros de diagnóstico por imagem, desde a etapa de preparo do paciente até o pós-processamento das informações adquiridas. A emissão de um bom laudo se baseia na garantia de qualidade de todos estes parâmetros, acrescida da avaliação conjunta dos dados clínicos e achados de imagem, na busca constante de se contribuir ao máximo para a história de cada paciente.

POR QUE CONTRATAR LAUDOS DE MEDICINA NUCLEAR COM A STAR:

STAR Telerradiologia | Serviços 20

EQUIPE ATENTA A CAPTAÇÃO DAS IMAGENS

equipe da STAR Telerradiologia orienta a equipe técnica quanto a realização dos exames e está diretamente atenta a qualidade de processamento das imagens para que os laudos possam ser emitidos com maior precisão.

STAR Telerradiologia | Laudos de Raio-X OIT 3

A SUA EQUIPE SEMPRE COMPLETA

Centro de diagnósticos de todos os portes podem contar com os especialistas em medina nuclear da STAR Telerradiologia 365 dias por ano, inclusive feriados, para complementar sua equipe

STAR Telerradiologia | Protocolos de Exames 2

ASSESSORIA EM PROTOCOLOS DE EXAMES

Na STAR você conta com o melhor suporte quanto aos protocolos indicados para cada tipo de exame solicitado e o suporte da equipe médica para orientação na captação das imagens. Conheça nosso serviço de consultoria

MODALIDADES DE LAUDOS DE MEDICINA NUCLEAR EMITIDOS PELA STAR

CINTILOGRAFIA

Modalidade de exame realizado através do Gamma-Câmera com o uso de radiofármacos. Esta modalidade tem inúmeras aplicações, as mais comuns está a investigação de doenças na área da oncologia, neurologia, gastrologia, etc.

PET/CT

Modalidade também conhecida em português como Tomografia por emissão de positrons. Para captação das imagens de forma adequada faz o uso de radiofármaco, sendo o mais comum o FDG, um análogo da glicose, que possibilita analisar todo o metabolismo glicolítico do corpo.

“Contratar laudos de medicina nuclear com a STAR Telerradiologia é garantia de qualidade. Há uma preocupação muito grande quanto a adoção dos protocolos adequados para cada exame. Nós estamos atentos para verificar se foram aplicadas as doses de radiação adequadas para a captação das imagens, assegurando que o protocolo adequado foi realizado para uma menor exposição do paciente a radiação. Além disso, os laudos são emitidos considerando os melhores critérios para auxiliar o médico solicitante na condução do melhor diagnóstico e tratamento”.

Dra. Gabriela Hae Young Oh, Especialista em Medicina Nuclear

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das melhores práticas e das novidades sobre gestão de clínicas e hospitais, telerradiologia e diagnóstico por imagem.

Aviso de ATUALIZAÇÃO dos protocolos recomendados
Nossos protocolos recomendados foram atualizados em 06/03/2019. Confira o que mudou na versão 2.4.1:

Para evitar mal-entendidos em relação ao protocolo de RM de próstata, deixamos mais explícita que a sequência axial dinâmica pós-contraste da próstata é uma PERFUSÃO; não mudamos o protocolo, apenas deixamos essa informação mais clara.

Nós atualizamos os protocolos periodicamente, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento dos serviços prestados aos pacientes que atendemos. As modificações anteriores estão registradas na página de LOG DE MODIFICAÇÕES, na página 5 deste documento.

Att,
Equipe STAR Telerradiologia