Laudos de Cabeça e Pescoço2018-09-24T19:42:36-03:00

LAUDOS DE CABEÇA E PESCOÇO

Laudos complexos emitidos
com excelência.

LAUDOS DE CABEÇA E PESCOÇO A DISTÂNCIA»    RESSONÂNCIA     TOMOGRAFIA     RAIO-X

A emissão de laudos de cabeça e pescoço trata-se de uma especialidade ampla e complexa da radiologia que avalia  diversas regiões, tais como: seios paranasais, parte óssea de mandíbulas e maxila, articulações temporomandibulares (ATM), órbitas e mastoides,  glândulas salivares, faringe, laringe, estruturas vasculares e avaliação de linfonodos cervicais.

A emissão de um diagnóstico apurado para laudos de cabeça e pescoço necessita de um médico radiologista especializado na área e a telerradiologia é uma solução eficiente para os centros de diagnósticos de imagem que não possuem condições de contar com estes especialistas in loco. Isso significa muito mais qualidade na emissão dos laudos a uma custo muito menor.

POR QUE CONTRATAR LAUDOS DE CABEÇA E PESCOÇO COM A STAR:

STAR Telerradiologia | Laudos de Cardiologia 1

LAUDOS EMITIDOS POR
ESPECIALISTAS

A equipe da STAR conta com médicos radiologistas especialistas em laudos de cabeça e pescoço,  aptos a emitir diagnósticos precisos mesmo em casos mais complexos.

STAR Telerradiologia | Protocolos de Exames 2

DIAGNÓSTICO DIRECIONADO
E EFETIVO

Na STAR os laudos de cabeça e pescoço são elaboradores com o foco em responder a pergunta realizada pelo médico solicitante do exame, conduzindo a atenção do diagnóstico nos pontos fundamentais para a obtenção de máxima qualidade.

STAR Telerradiologia | Laudos de Cardiologia 2

 ORIENTAÇÃO QUANTO A PROTOCOLOS ESPECÍFICOS

A equipe técnica dos centros de diagnósticos contam com suporte e orientação da equipe médica da STAR quanto aos protocolos mais adequados para a realização dos exames de cabeça e pescoço.

MODALIDADES DE LAUDOS DE CABEÇA E PESCOÇO EMITIDOS PELA STAR

TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA

A escolha pela modalidade está associada à necessidade do diagnóstico. Em geral, tomografias computadorizadas para laudos de cabeça e pescoço são realizadas em exames das regiões da face, mastoide, órbitas e, além disso,  também em casos de tumores no pescoço.

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA

Laudos de cabeça e pescoço realizados a partir de ressonância magnética são solicitados para diversos casos, com predominância de exames para as regiões de ATM (articulação temporomandibular) e mastoide, mas também abrangem pescoço e órbitas, dependendo do objetivo do diagnóstico.

RAIO-X

Laudos de cabeça e pescoço também são realizados por exames de raio-X, e abrangem articulações temporomandibulares (ATM), cavum, face, órbitas, mandíbula e seios paranasais.

“Diagnósticos de exames radiológicos na especialidade de cabeça e pescoço são complexos. Existem casos, por exemplo, de exames de tumores onde o paciente já passou por quimioterapia e procedimentos cirúrgicos que podem inclusive modificar a sua anatomia. Por isso, exigem muita atenção e expertise para serem laudados. Na STAR, laudos de TC e RM são emitidos por médicos radiologistas especializados na subárea de cabeça e pescoço, garantindo maior precisão e assertividade.”

Dra. Bárbara dos Santos P. Mujica, Radiologista especialista em laudos de cabeça e pescoço

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das melhores práticas e das novidades sobre gestão de clínicas e hospitais, telerradiologia e diagnóstico por imagem.

Aviso de ATUALIZAÇÃO dos protocolos recomendados
Nossos protocolos recomendados foram atualizados em 06/03/2019. Confira o que mudou na versão 2.4.1:

Para evitar mal-entendidos em relação ao protocolo de RM de próstata, deixamos mais explícita que a sequência axial dinâmica pós-contraste da próstata é uma PERFUSÃO; não mudamos o protocolo, apenas deixamos essa informação mais clara.

Nós atualizamos os protocolos periodicamente, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento dos serviços prestados aos pacientes que atendemos. As modificações anteriores estão registradas na página de LOG DE MODIFICAÇÕES, na página 5 deste documento.

Att,
Equipe STAR Telerradiologia