IA (Inteligência Artificial) – Mais um avanço

IA (Inteligência Artificial) – Mais um avanço

Um respeitado fornecedor de análise de imagens médicas e plataformas projetadas para auxílio automatizado aos radiologistas na elucidação em diagnóstico por imagem, usando a IA (inteligência artificial), obteve o aval da FDA (Food and Drug Administration) – agência americana referência como responsável por fiscalizar, proteger e promover a saúde em vários aspectos, incluindo na área de diagnóstico por imagem),  para uma nova solução de IA que avalia sinais de pneumotórax na radiografia de tórax, alertando os provedores de saúde quando necessário.

IA (Inteligência Artificial) – Mais um avanço2

Este sinalizador com IA, o “HealthPNX”, desenhado para funcionar em uma lista de trabalho, foi submetido à centenas de milhares de imagens para exercitar e se preparar para identificar 40 sinais radiológicos associados ao pneumotórax.

É lógico pensar que os serviços de saúde que possuem ferramentas como esta, estarão na frente na avaliação por imagem de seus pacientes. Há ainda outras novidades, como por exemplo, de que produtos de hemorragia identificados mais rapidamente e com maior confiabilidade com o auxílio de ferramentas como esta em tomografia computadorizada, aumentam a convicção do médico radiologista em firmar o seu diagnóstico.

Os avanços da IA continuam, e descobertas como estas permitem personalização, melhor escala e ganho de tempo no atendimento dos pacientes, aprimorando seu atendimento.

Escrito por Dr. Flávio Pereira das Posses CRM – SP 160081

Fonte: https://pr.blonde20.com/zebra-fda-may2019/