Fãs de carteirinha! Contamos tudo o que você precisa saber sobre a JPR 2019.

Organizado pela SPR (Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem), a JPR (Jornada Paulista de Radiologia) chega à sua 49ª edição. É considerada o principal evento de Diagnóstico por Imagem da América Latina e o quarto maior do mundo.

Uma oportunidade ímpar para profissionais e estudantes que querem adquirir mais conhecimento e ampliar a sua rede de contatos. A JPR recebe, tradicionalmente, um número significativo de participantes de todos estados do Brasil e de países da América do Sul.

Para se manter atualizado, vale a pena conferir e participar., A JPR deve estar na sua agenda em 2019. Por isso, preparamos um material completo para auxiliar com instruções e dicas:

Data: De 2 a 5 de maio de 2019

Local: Transamérica Expo Center (TEC): Avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo.

Horários:

Salas de aula: De 2 de maio, das 9h00 às 18h30; 3 e 4 de maio, das 8h30 às 18h30; 5 de maio, das 8h30 às 12h30.

Secretarias de Novos, Pré-inscritos e Visitantes: De 2 a 4 de maio, das 7h às 18h30 e 5 de maio, das 8h às 12h.

Exposição Técnica: De 2 a 4 de maio, das 9h às 19h e 5 de maio, das 9h às 13h.

Acesso dos Visitantes-Estudantes de Escolas Técnicas em Radiologia: 5 de maio (domingo), das 9h às 13h.

As inscrições para a JPR 2019 estavam abertas de 8 de novembro a 13 de dezembro de 2018, somente para os membros da SPR. A partir do dia 14 de dezembro de 2018, foi aberta a inscrição para todos os demais interessados.. O prazo final para a pré-inscrição é 18 de abril de 2019. Após essa data, serão aceitas apenas inscrições no local do evento. Vale ressaltar que caso o participante queira se associar à SPR para garantir a isenção durante a pré-inscrição na JPR 2019, o processo de filiação deverá ser realizado até 10 de abril de 2019. Consulte link com mais informações ao final deste artigo.

Os valores de participação na JPR dependem da categoria em que se enquadra o participante e da data em que este realiza sua inscrição. Consulte link com mais informações ao final deste artigo.

✓ Inscrição Online pelo site da JPR

✓ Inscrição pelo Correios

✓ Inscrição por Fax

✓ Inscrição diretamente na sede da JPR

Consulte link com mais informações ao final deste artigo.

O que fazer

Nem só de palestras e workshops vive um evento. A JPR vai além de estudos através das tradicionais conferências. Veja alguns destaques interessantes para intercalar com a Programação Científica da JPR 2019:

  • No dia 2 de maio, das 11h15 às 12h30, na Sala N, Hall E, acontece a sessão de abertura. Teremos uma apresentação da Sociedade Internacional de Radiologia (ISR) e uma aula inaugural com o renomado dr. Lluís Donoso-Bach.
  • A Sessão Plenária acontece no dia 2 de maio, das 17h45 às 18h30, na Sala N, Hall E. Teremos uma introdução da SPR e da RSNA, além de uma aula, com os drs. Renato Adam Mendonça e Umar Mahmood.
  • O coquetel de abertura da JPR 2019 acontece ainda no dia 2 de maio, das 18h20 às 20h, no Restaurante Oficial da JPR, Hall A. Depois das atividades do primeiro dia evento, um coquetel de abertura será oferecido a todos os participantes com entrada livre.
  • No dia 3 de maio, das 17h45 às 19h10, na Sala N, Hall E, teremos uma Sessão de Interpretação de Imagens (CCRP) com o Dr. Antônio José da Rocha.
  • Uma nova Sessão Plenária acontece no dia 4 de maio, das 10h00 às 10h30, na Sala M, Hall E, com o dr. Renato Mendonça e com o dr. Guillermo Elisondo.
  • A terceira Sessão Plenária acompanha a Posse da Diretoria da SPR para o biênio 2019/2021, no dia 4 de maio, das 17h45 às 18h45, na Sala N, Hall E.
  • Os Simpósios terão acessos disponíveis durante o horário do almoço, das 12h45 às 13h45. As atividades são gratuitas e os participantes recebem um lanche para não se preocuparem com a refeição nesse momento.
  • A JPR tem como tradição apresentar ao público livros de significativa importância para o setor de Radiologia, por isso, não deixe de visitar os Lançamentos de Livros. Para mais informações, visite o lounge de lançamento de livros no Hall D, próximo ao estande da SPR.
  • Os melhores trabalhos entre Painéis Impressos e Painéis Digitais poderão ser convidados a se apresentarem como Painéis Comentados durante o horário de almoço, na Vila da Inovação, localizada no Hall G.
  • Você, com certeza, vai querer participar também das Sessões Interativas. Elas permitem à plateia interagir com a apresentação do professor, votar em opções de diagnóstico para solucionar o caso apresentado e ver no telão, em alguns segundos, qual a resposta correta e a porcentagem de acertos e erros da sala.
  • Para instigar ainda mais seus participantes, a JPR apresenta o Desafio Casos do Dia. Oito casos são apresentados nos monitores da Seção, situada ao lado da sala de Professores do Hall F, para que os participantes do evento apontem os seus diagnósticos.

Para participar, acesse a página dos Casos do Dia no aplicativo da JPR 2019 ou visite a Seção, situada ao lado da sala de Professores do Hall F, para ver os casos. Pelo aplicativo, dê o diagnóstico de cada caso publicado no dia. No dia seguinte, os nomes dos acertadores serão divulgados nos monitores da Seção Casos do Dia e no aplicativo da JPR 2019.

Se liga

Para todo bom funcionamento, algumas regras são primordiais para serem seguidas. Do site oficial da JPR 2019, retiramos algumas informações:

O crachá é de uso pessoal e intransferível, sendo obrigatório para acesso a todas as atividades científicas, área de exposição técnica, coquetel e uso do transporte oficial do evento.

Os certificados de participação da JPR 2019 são disponibilizados somente em formato digital (PDF), quinze (15) dias após o término do evento, no site www.spr.org.br/eventos/certificados.

O certificado de apresentação de Painéis, Painéis Digitais e Temas Livres são disponibilizados em formato digital (PDF), quinze (15) dias após o término do evento, neste site, no menu correspondente aos Painéis.

Há dois postos localizados nas entradas principais do evento: um perto da Secretaria de Pré-Inscritos e outro da Secretaria de Novos Inscritos. Consulte link com mais informações ao final deste artigo.

Localizado na entrada principal do evento, perto da Secretaria de Pré-Inscritos.

– É proibida a entrada de menores de 16 anos no evento.

– É proibido fumar em todas as áreas do evento.

– É proibido utilizar o telefone e bips sonoros nos auditórios.

– É proibido fotografar e filmar qualquer atividade científica da JPR.

– É proibido entrar no evento trajando shorts, bermudas, chinelos e camisetas regatas.

Infraestrutura da JPR

Há um restaurante no evento para refeições, porém fique atento que nos intervalos das aulas acontece o pico do movimento. Se tiver a possibilidade, tente evitar esses horários. Você ainda pode optar por tomar um café e fazer um lanche rápido nas cafeterias.

A JPR disponibiliza uma rede exclusiva de wi-fi. Aproveite para registrar sua participação no evento e compartilhar na sua rede. É sempre bom contar aos seus contatos a sua participação na JPR e o investimento que você está fazendo na sua carreira.

Próximo ao evento, você pode encontrar o Hotel Transamérica. Lá, eles disponibilizam transfer gratuito entre o hotel e o centro de eventos. Uma opção com facilidade para quem não quer se preocupar também com deslocamento.

Nas proximidades do Transamérica Expo Center, você encontra os centros comerciais Morumbi Shopping e Market Place. É preciso um meio de transporte para se deslocar até esses locais.

Dicas importantíssimas

  1. Cartões de visita: Com o porte mencionado do evento, a JPR é uma excelente oportunidade para conhecer pessoas, ampliar o networking e fazer bons negócios. Sendo assim, lembre-se de levar consigo cartões de visitas e de atualizar suas redes sociais, afinal alguém sempre vai procurar por você lá.
  2. Visite a exposição técnica com tranquilidade: se você é gestor de um centro de diagnóstico o melhor horário para visitar a exposição técnica é durante o período das aulas. Quinta e sexta são os dias mais calmos. Com mais tranquilidade você conseguirá conversar com os fornecedores e até mesmo fechar bons negócios.
  3. Trânsito paulistano: São Paulo é famosa pelo trânsito intenso em horários como o previsto para início da JPR. Por isso programe previamente nos aplicativos de deslocamento o horário que deverá chegar ao evento para não se atrasar.
  4. Acesso ao evento: lembre-se que no primeiro dia do evento sempre há um volume maior de pessoas para acessar o local. Procure chegar com mais antecedência caso não tenha solicitado seu crachá antecipadamente.

Este artigo tem como fonte o site oficial da JPR 2019. Incluímos as principais informações, de maneira sintetizada, para lhe auxiliar e informar sobre esse excelente evento. Não deixe de consultar o site www.jpr2019.org.br para obter mais informações. Se precisar, entre em contato com a STAR Telerradiologia e poderemos passar informações ainda mais particulares sobre o evento.

A Equipe STAR participará ativamente da jornada. O que acha de agendarmos um bate-papo sobre soluções em telerradiologia e laudos a distância?